Novidades do Microsoft Office 2016

Banner - New Office - Microsoft Office 2016

Hoje é o dia de lançamento do Microsoft Office 2016 e gostaria de, inicialmente, compartilhar um vídeo com você, meu leitor, para ter ideia do que está chegando de novidade…

Novas fontes padrão de japonês e chinês

No Office 2016, as fontes de japonês e chinês simplificado existentes foram atualizadas com uma aparência moderna Unificada entre os principais aplicativos de criação: Excel, Word, PowerPoint, E-mail do Outlook e OneNote.

 

Facilitando o compartilhamento de arquivos e a colaboração

Essas alterações reúnem dois aspectos principais da colaboração: quem tem acesso a um determinado documento e quem está trabalhando com você no documento atualmente. Agora você pode exibir ambas as informações em um só lugar da caixa de diálogo Compartilhar.

Compartilhamento no Office 2016

 

Aperfeiçoamentos em Salvar como

Esses aperfeiçoamentos simplificam o processo de salvamento de novos arquivos, permitindo que você escolha um local no OneDrive, no OneDrive for Business ou em sua máquina local, forneça um nome de arquivo e, em seguida, clique em Salvar. Salvar um arquivo agora é tão fácil quanto criar um, e tudo pode ser feito no Backstage no Word, no Excel e no PowerPoint.

 

Interface do usuário do Backstage atualizada

O Backstage, o local em que você pode abrir e salvar documentos, agora é mais intuitivo no que diz respeito aos locais de armazenamento. O botão Procurar está muito mais visível e, nas guias Abrir e Salvar como, a ordem das guias de locais de armazenamento foi atualizada para reduzir a confusão. Por exemplo, OneDrive > OneDrive for Business > Locais Online > computador local. Para evitar confusão quanto aos locais de armazenamento online, endereços de e-mail correspondentes foram adicionados aos rótulos das guias para ajudar a distingui-las. O botão Procurar em cada painel Abrir/Salvar como também foi promovido para oferecer maior visibilidade e entrada mais rápida no explorador de arquivos .

Salvar Como - Office 2016

 

Controle de entrada matemática

Já disponível no OneNote e no Windows, agora o controle de entrada matemática está disponível no Word, no Excel e no PowerPoint. Você pode escrever equações matemáticas com uma caneta digital, com um dispositivo apontador ou mesmo com seu dedo, e converter a tinta em um formato “digitado”.

Entrada à tinta para Equações - PowerPoint 2016

Entrada à tinta para Equações

image

 

Gravação de tela no PowerPoint 2016

Perfeito para demonstrações, agora é possível incluir gravações de tela em suas apresentações de PowerPoint com apenas alguns cliques. Basta configurar tudo o que você deseja registrar em sua tela e vá para Inserir > gravação de tela e você poderá selecionar uma parte da tela para gravar, precisa e inseri-lo diretamente na sua apresentação em um processo simplificado de captura.

Gravação de tela no PowerPoint 2016

Tela gravada no PowerPoint 2016

Resolução de conflitos aprimorada no PowerPoint

Este recurso simplifica a resolução de conflitos na coautoria. Você pode escolher entre duas versões dos slides em conflito (suas alterações ou as alterações de outras pessoas) em vez de filtrar os conflitos individuais.

Resolução de conflitos no PowerPoint 2016

Formatação de Forma Rápida

Este recurso aumenta o número de estilos de forma padrão ao introduzir novos estilos “predefinidos” no Word, no Excel e no PowerPoint.

 

Novo modo de exibição de linha do tempo no Project 2016

Aprimoramos o modo de exibição de linha do tempo no Microsoft Project, agora você pode ter várias barras de linha do tempo em uma única exibição e pode definir o intervalo de datas para as barras de linha do tempo para que elas representem apenas uma fase específica de seu projeto. Para experimentar isso, clique na linha do tempo e vá para a guia Formatar. Observe os novos comandos Intervalo de Datas e Inserir Barra de Linha do Tempo.

Nova Linha do tempo no Projet 2016

 

Mais controle sobre o agendamento de recursos

Alguns recursos têm disponibilidade limitada e podem ter o tempo agendado por um Gerenciador de Recursos. Com o Project Professional 2016 e o Project Online, os gerentes de projetos e os gerenciadores de recursos podem negociar um contrato chamado compromisso de recurso para garantir que os recursos sejam usados de forma apropriada e eficiente por toda a organização.

IMPORTANTE   Os compromissos de recurso só funcionam se você estiver usando o Project Professional 2016 ou o Project Pro for Office 365, conectado ao Project Online. Caso não esteja conectado ao Project Online, a funcionalidade Compromissos de Recurso fica oculta da exibição. O Project Standard 2016 não inclui compromissos de recurso.

Como funciona? Quando um gerenciador de recursos configura o pool de recursos da empresa no Project Online, ele pode identificar alguns recursos que exijam para serem atribuídos a projetos.

Quando um gerente de projeto decide usar um desses recursos em um projeto, ele envia uma solicitação de compromisso com o intervalo de datas necessário para o recurso, além de um determinado percentual de tempo ou um número definido de horas para o recurso durante esse intervalo de datas.

Add Engagement

O gerenciador de recursos examina a solicitação e pode aceitá-la, sugerir alterações ou rejeitá-la. O gerente de projeto atualiza o status do compromisso no novo modo de exibição de Planejamento de Recursos no Project Professional 2016 para ver a resposta do gerenciador de recursos.

Refresh - Engagement Project 2016

Quando o compromisso estiver concluído, o Gerente de Projeto tem carta branca para atribuir esse recurso às tarefas do projeto.

Recurso de Introdução do Visio

Os diagramas do Visio podem ser intimidantes para alguém que está começando a usar o Visio e não está habituado ao sofisticado conjunto de ferramentas oferecidas. A experiência de Introdução agora torna a tela do Visio mais amigável, fornecendo um conjunto selecionado de diagramas iniciais pré-criados que ajudarão os usuários em alguns dos cenários principais para o modelo. Além disso, são fornecidas algumas dicas com o diagrama, que ajudam os usuários a editar e concluir sua experiência de criação de diagrama. É mais fácil do que nunca usar o Visio.

 

Atualização de conteúdo no Visio

Os estênceis Planta de Construção e Elétrico foram atualizados com novas formas para que você tenha mais variedade de opções.

Shapes de Engenharia Elétrica remodeladas no Visio 2016

 

Shapes Engenharia Eletrica - Visio 2016

 

Vinculação de dados rápida no Visio

Você pode vincular a um diagrama do Visio a dados do Excel e, em seguida, transformar seu diagrama em um painel dinâmico.

Melhorias de pesquisa na lista de campos e em modelos de dados

A Lista de Campos do Excel, usada para adicionar campos a Tabelas Dinâmicas e Gráficos Dinâmicos, agora dá suporte à funcionalidade de pesquisa para que você possa localizar rapidamente os campos que está procurando em listas mais longas.

Integração do Excel com o Visio 2016

 

Acesso ao teclado para o Painel de Forma no Visio

Aproveite agora o fácil acesso ao Painel de Forma no Visio usando o teclado. A tecla F6 percorre o painel de forma, e a tecla TAB percorre as diferentes seções do painel de forma. As teclas de direção permitem aos usuários navegar entre os elementos individuais. A combinação de teclas CTRL + TAB permitirá que os usuários alternem rapidamente entre os modos de exibição ESTÊNCEIS e PESQUISA.

 

A proteção de IRM (Gerenciamento de Direitos de Informação) foi adicionada para arquivos do Visio

Os arquivos do Visio agora oferecem recursos de IRM (Gerenciamento de Direitos de Informação), que fornecem proteção persistente online e off-line para mensagens e anexos de e-mail, documentos e diagramas. Agora você pode proteger informações sigilosas, como informações confidenciais sobre produtos, recursos visuais financeiros e de processo de vendas, informações sobre pesquisa e patentes e dados de clientes ou funcionários armazenados em diagramas do Visio. Como as pessoas agora podem acessar seus arquivos de praticamente qualquer lugar, grandes quantidades de informações potencialmente sigilosas podem vazar, o que pode ser uma séria ameaça para as organizações. Para evitar o vazamento de informações, proteja seus diagramas do Visio com os novos recursos de IRM (Gerenciamento de Direitos de Informação).

IRM Visio 2016

IRM no Visio 2016

 

Suporte a DPI maior, até 250% e 300%

A visualização tem suporte a DPI maior, até 250% e 300%, para que seus documentos do Office tenham ótima aparência em telas maiores.

 

Aplique panorâmica e zoom ao carregar gráficos grandes/SmartArt

Não é mais preciso esperar enquanto gráficos grandes e diagramas de SmartArt são carregados, pois o texto será mostrado imediatamente, permitindo que você comece a editar de imediato. Um espaço reservado para o gráfico ou SmartArt será exibido até que o objeto seja totalmente renderizado, mas você ainda poderá interagir com o documento.

 

Tema do Office colorido e escuro

A Microsoft alterou o tema do Office padrão para se alinhar aos elementos visuais dos aplicativos modernos. Agora, o tema padrão é “Colorido” (antigamente, o tema padrão era “Branco”). Você pode mudar seu tema indo para Arquivo > Conta > Tema do Office.

O tema escuro projetado para usuários com deficiências visuais que têm dificuldades para usar telas com brilho excessivo no Office 2013, com uma tela de fundo visualmente mais sutil para se trabalhar nos aplicativos. O tema escuro também inclui aperfeiçoamentos no painel de navegação do Word (melhor legibilidade e flash branco corrigido) e várias correções de legibilidade no Outlook (texto branco em tela de fundo clara, texto escuro em tela de fundo escura, texto desabilitado ilegível). O texto da guia da faixa de opções contextual, os estados de foco e os controles do painel de tarefas também foram melhorados.

Word 2016 - Tema Branco (Office 2013)

Word 2016 - Tema Colorido

Word 2016 tema escuro

 

Inserir imagens com a orientação correta

Agora, com a rotação automática de imagem, depois que você insere uma imagem nos aplicativos, a imagem é girada automaticamente para corresponder à orientação da câmera. Você pode girar manualmente a imagem para qualquer posição após a inserção. Observe que isso só afeta as imagens recém-inseridas e não se aplica a imagens em documentos existentes.

Rotação automática de imagens - Word 2016

 

O Lync agora é o Skype for Business

A visualização mostra o novo avatar do Lync, recentemente renomeado como Skype for Business, com o novo logotipo e a nova identidade visual na interface do usuário. Há uma série de novos recursos para experimentar, incluindo o Monitor de Chamadas, um dos recursos populares do Skype. Ao afastar o foco da chamada atual, você receberá uma mini versão da chamada com os botões Ativar Mudo e Encerrar Chamada, para que possa interagir com a chamada enquanto trabalha em outras tarefas. Agora a simplificação de controle de conversa/menu “Espiada” não está mais oculta até que você focalize. Graças ao alinhamento com os principais controles de conversa do Skype e ao nivelamento da hierarquia do menu de tarefas, você tem acesso mais rápido às tarefas e pode descobrir os recursos facilmente. Os usuários avançados precisam de acesso rápido e fácil ao teclado de discagem e a outros recursos de chamada e, no Skype for Business, há um layout de teclado de discagem atualizado que reduz o número de cliques para as principais tarefas de gerenciamento de chamadas. De forma semelhante à experiência de chat do consumidor, bolhas de mensagens de chat agora estão incluídas na experiência atualizada de mensagens instantâneas, e o novo layout de guia na janela de conversa fornece notificações de mensagens não lidas para que você esteja sempre informado.

Veja um vídeo que gravei sobre as novidades do Microsoft Skype for Business:

Anexos em nuvem no Outlook

O envio de links para documentos na nuvem permite que todos possam acessar a versão mais recente do documento e permite a colaboração (quando você quiser) nessa cópia mestra. Com esta versão do Outlook, você agora será capaz de escolher e anexar arquivos às suas contas do SharePoint ou do OneDrive, mesmo que eles não apareçam em sua lista de itens recentes. Quando você escolhe um documento anexado a um e-mail que já existe no OneDrive ou no OneDrive for Business, um link é anexado automaticamente (e as permissões apropriadas são concedidas). Você pode definir permissões para cada arquivo e selecionar se deseja compartilhá-lo como um anexo clássico, um anexo inserido ou um anexo em nuvem.

Se o arquivo já não existir no seu OneDrive (Business ou Personal), o Outlook também permite que você o carregue rapidamente e o envie como anexo em nuvem. Ou, ao receber anexos que queira salvar rapidamente no seu OneDrive para ter acesso mais tarde, você pode agir da mesma forma.

Anexos de e-mail do Outlook

Agora você pode economizar tempo anexando facilmente documentos do Office por meio da Faixa de Opções ou da Barra de Ações que você usou mais recentemente para seus e-mails do Outlook, selecionando o documento nas opções do menu suspenso. Para arquivos que já estão no OneDrive, no OneDrive for Business ou no SharePoint, você tem a opção de compartilhá-los como um link “Editar” ou “Somente exibição” em vez de como um anexo tradicional, permitindo a colaboração em uma cópia de um documento, em vez de várias.

Itens recentes – O Outlook fornece uma lista dos arquivos recentes com os quais você trabalhou ou que você salvou. Esses arquivos podem ser salvos localmente ou existir em locais de rede interna, tais como o OneDrive, os arquivos de grupo e o SharePoint.

Anexos de e-mail no Outlook 2016

Procurar locais da Web – Essa opção permite selecionar arquivos a partir do OneDrive, dos sites do SharePoint ou dos arquivos do grupo que tenha acessado anteriormente.

Observação: Por padrão, os destinatários têm permissões de edição, mas você pode substituir a permissão antes de enviar o anexo.

Anexando arquivos hospedados a partir do Outlook 2016

 

Depois de anexar um item, selecione o menu suspenso ao lado do anexo para realizar outras ações, como Abrir, Remover, Imprimir e assim por diante.

Se anexou um arquivo de um local compartilhado, você pode também escolher:

  • Anexar como cópia    Se você deseja enviar uma cópia local de um arquivo, em vez do arquivo em um local compartilhado.
  • Alterar permissões    Se você deseja selecionar permissões para editar ou apenas para exibição em um arquivo compartilhado.

Gerenciando itens anexados a um email no Outlook 2016

 

Grupos de área de trabalho do Outlook (somente caixas de correio do Office 365 Enterprise)

Os grupos são a evolução das listas de distribuição como uma maneira de se comunicar e de colaborar com os membros da equipe. Com os Grupos no Outlook da área de trabalho, agora você pode:

  • Criar e gerenciar grupos de dentro do Outlook.
  • Saber sobre as atividades dos seus grupos sem sair da sua Caixa de Entrada.
  • Acessar o histórico da conversa de um grupo, até mesmo de antes de você ingressar.
  • Coletar arquivos e anotações relacionadas a um grupo no OneDrive do grupo e chegar a isso usando o Outlook.
  • Agendar reuniões em um calendário de grupo que pode ser atualizado por todos do grupo.
  • Ou simplesmente usá-los como uma lista de distribuição .

Grupos do Office 365 no Outlook 2016

 

Anexos em nuvem no Outlook

O envio de links para documentos na nuvem permite que todos possam acessar a versão mais recente do documento e permite a colaboração (quando você quiser) nessa cópia mestra. Com esta versão do Outlook, você agora será capaz de escolher e anexar arquivos às suas contas do SharePoint ou do OneDrive, mesmo que eles não apareçam em sua lista de itens recentes. Quando você escolhe um documento anexado a um e-mail que já existe no OneDrive ou no OneDrive for Business, um link é anexado automaticamente (e as permissões apropriadas são concedidas). Você pode definir permissões para cada arquivo e selecionar se deseja compartilhá-lo como um anexo clássico, um anexo inserido ou um anexo em nuvem.

Se o arquivo já não existir no seu OneDrive (Business ou Personal), o Outlook também permite que você o carregue rapidamente e o envie como anexo em nuvem. Ou, ao receber anexos que queira salvar rapidamente no seu OneDrive para ter acesso mais tarde, você pode agir da mesma forma.

Sugestões de pessoas na pesquisa do Outlook

Ao pesquisar e-mails no Outlook, e se a cadeia de caracteres de pesquisa se parecer com uma pessoa com quem você se comunica regularmente, você verá sugestões de pessoas, para que seja mais fácil localizar apenas os e-mails referentes a elas.

Sugestão de Pessoas na pesquisda do Outlook 2016

 

Usar o recurso E-mail Secundário no Outlook para classificar as mensagens de baixa prioridade

O E-mail Secundário move mensagens de baixa prioridade da Caixa de Entrada para sua própria pasta, economizando tempo quando você procura mensagens importantes. O E-mail Secundário analisa o que você fez no passado para determinar as mensagens que você tem mais probabilidade de ignorar. Em seguida, ele move essas mensagens para uma pasta em sua Caixa de Entrada chamada Itens de E-mail Secundário. A pasta de Itens de E-mail Secundário estará disponível independentemente de como você acessar sua conta. Na área de trabalho do Outlook, você pode acessar sua pasta de E-mail Secundário, configurar a experiência de e-mail secundário e indicar que um e-mail individual não é secundário.

Clutter no Outlook 2016 Exchange

 

Internacionalização de Endereços de E-mail (EAI)

A EAI é um recurso do Outlook 2016 que permite que você envie ou receba e-mails de qualquer endereço independentemente do idioma do endereço de e-mail. Endereços internacionais funcionam exatamente como endereços de e-mail em português, assim você pode responder, enviar e redigir e-mails da mesma maneira.

Se você possui endereços de e-mail internacionais, é possível configurá-los e usar todos os recursos do Outlook 2016. O Office 365 não dá suporte para a criação de um endereço internacional no momento do lançamento do Outlook 2016. No entanto, se for um usuário do Office 365, você pode enviar e receber e-mails de qualquer endereço internacional. Recomendamos que você use arquivos de dados Unicode do Outlook (arquivos pst e ost) ao utilizar a EAI.

 

Modo somente leitura para o Excel

Abra uma pasta de trabalho do Excel dentro do SharePoint no modo somente leitura para acessar com rapidez os itens mais importantes.

 

Coautoria em tempo real no Word

Quando você estiver colaborando em um documento, poderá ver as alterações que outras pessoas estão fazendo no texto, além da localização do cursor delas no documento. As alterações são exibidas automaticamente à medida que as pessoas usam e atualizam o documento. Esse recurso estará disponível quando você estiver trabalhando em documentos armazenados no OneDrive for Business e em sites do SharePoint do Office 365.

Observação   Este é o primeiro exame desse recurso e poderá não estar disponível durante toda a Visualização.

Coautoria em tempo real no Word 2016

Volume de armazenamento leve do Outlook em dispositivos pequenos

Por padrão, o Outlook baixava o equivalente a um mês de e-mails em dispositivos menores, e esse era o menor período de tempo de e-mails que se podia baixar. Agora, é possível escolher entre um dia, três dias, sete dias ou 14 dias por meio das configurações de sua conta para obter somente os e-mails mais recentes, assim, você tem acesso mais rápido aos itens importantes.

 

Suporte para layouts de retrato em telas pequenas no Outlook

De forma semelhante à experiência do Outlook no Windows Phone, agora você pode selecionar uma mensagem na lista e ver o painel de leitura surgir da direita da tela. Basta usar o botão voltar para retornar à lista de mensagens.

 

Experiências inteligentes – Insights for Office

Já disponível no Word e no Outlook, isso agora está disponível no Excel e no PowerPoint e ajuda você a saber mais sobre seu conteúdo ao apresentar as informações precisamente corretas no contexto do que você está lendo ou sobre o que está escrevendo. Com as informações de uma variedade de fontes como Bing Snapshot, Wikipédia, pesquisa de imagens do Bing e dicionário Oxford, você poderá fazer qualquer coisa, desde uma rápida olhada até uma exploração detalhada sem deixar o aplicativo do Office. O Insights podem ser acessados clicando com o botão direito do mouse em uma palavra ou frase, por meio da guia Revisão na faixa de opções ou por meio da caixa Diga-me. O Insights pertence à plataforma Bing e usa o texto selecionado e algum conteúdo próximo a ele para obter resultados contextualmente relevantes.

Insight - Office 2016

Insight - Office Word 2016

 

Recurso Tell Me (Diga-me)

O recurso Diga-me elimina o tempo que você normalmente usaria para procurar uma função específica na Faixa de Opções. Você pode digitar o que está procurando na caixa Diga-me no canto superior direito da Faixa de Opções no Word, Excel, PowerPoint e Access e, com a “rolagem de palavras”, que habilita os resultados assim que você começa a digitar, cada pressionamento de tecla refina os resultados, para que você possa clicar naquele que está procurando assim que o encontrar. Por exemplo, para marcar um documento como confidencial, basta digitar “confidencial” ou “faixa confidencial” e o Diga-me mostrará novamente o comando “Inserir Marca d’água”. Ao clicar na caixa Diga-me, você também verá uma lista dos cinco últimos comandos executados no Diga-me, economizando tempo para acessar o recurso que deseja usar.

Tell Me - Office 2016

 

Acesso de teclado para Tabelas Dinâmicas e segmentações no Excel

Cenários de teclado anteriormente bloqueados no Excel para recursos como Tabelas Dinâmicas e Segmentações agora estão acessíveis, fornecendo um conjunto de recursos do Excel mais robusto para todos.

 

Business Intelligence, integrado – Novos tipos de gráfico

Os novos tipos de gráfico a seguir estão disponíveis. Eles são particularmente eficazes para a visualização de informações financeiras ou hierárquicas e para revelar propriedades estatísticas em seus dados:

  • Informações financeiras: Cascata
  • Informações estatísticas: Histograma, Pareto, Caixa e Caixa Estreita
  • Hierárquico: Treemap e Explosão Solar

Novos Graficos Excel 2016

Novos Graficos Microsoft Excel 2016

Integração do Power Query para Excel

O Microsoft Power Query para Excel, que era um suplemento separado baixável para o Excel 2013 e 2010, agora está integrado ao Excel. O Power Query aprimora o BI (business intelligence) de autoatendimento para o Excel com uma intuitiva e consistente experiência para descobrir, combinar e refinar dados em uma ampla variedade de fontes, incluindo relacionais, estruturadas e semiestruturadas, OData, Web, Hadoop, Azure Marketplace e muito mais.

BI integrado ao Excel 2016

 

Funções de previsão do Excel

As funções de planilha de previsões de série temporal são usadas para prever valores futuros com base em dados históricos. Por exemplo, uma linha do tempo mensal com valores no dia 1º de cada mês ou uma linha do tempo anual. Para esse tipo de linha do tempo, é muito útil agregar dados brutos detalhados antes de aplicar a previsão, o que produz resultados de previsão mais precisos também. Nessa visualização, as seguintes funções de previsão estão disponíveis:

  • Forecast.ETS() – retorna o valor previsto para uma data de destino futura específica
  • Forecast.ETS.Confint() – retorna um intervalo de confiança para o valor de previsão na data de destino especificada
  • Forecast.ETS.Seasonality() – retorna o comprimento do padrão repetitivo que o Excel detecta para a série temporal especificada

Novas funções de previsão do Excel 2016

 

Power Map integrado

O Power Map, ferramenta de visualização geoespacial 3D mais conhecida, foi renomeado e agora vem interno no Excel. Esse recurso está disponível para todos os clientes do Excel 2016. Este conjunto inovador de recursos para compartilhamento de histórias foi renomeado como Mapas 3D e pode ser encontrado junto com outras ferramentas de visualização clicando em Mapas 3D na guia Inserir.

Mapas 3D

Power Map

 

Suporte para seleção múltipla de itens de Segmentação usando o toque

Essa alteração agora permite que você selecione vários itens em uma Segmentação do Excel em um dispositivo habilitado para o toque. Essa é uma mudança em relação às versões anteriores do Excel, em que somente um item em uma segmentação podia ser selecionado de cada vez usando a entrada apenas por toque. Você também pode entrar no modo de seleção múltipla de Segmentação usando o novo controle localizado no rótulo da Segmentação.

Segmentação de seleção múltipla - Excel 2016

Agrupamento de tempo e Drill Down de Gráfico Dinâmico

O drill up e o drill down de grupos de tempo e outros níveis hierárquicos de seus dados são ações comuns na análise de dados. Essa visualização facilita a execução dessas ações com duas novas atualizações. Os grupos de tempo agora são detectados e criados automaticamente quando você adiciona linhas de campos de tempo a Tabelas Dinâmicas. Além disso, agora você pode fazer drill up e drill down em hierarquias de dados diretamente das visualizações de Gráficos Dinâmicos, podendo explorar os dados de forma mais aprofundada diretamente nos gráficos.

Agrupamento de tempo automático - Excel 2016

 

Publicar e compartilhar uma análise com o Power BI

Um relatório só está concluído quando pode ser compartilhado com as pessoas certas. Quando tiver concluído a preparação da análise de dados, você pode compartilhá-la com seu grupo de trabalho ou com clientes através do Power BI clicando em apenas um botão. Quando publicar no Power BI, use os modelos de dados para criar relatórios e painéis interativos rapidamente. Com o suporte do Excel Online incorporado ao serviço do Power BI, você pode também exibir suas planilhas do Excel totalmente formatadas.

Publicar relatórios no Power Bi - Excel 2016

 

Power View em uma conexão de OLAP

O Microsoft Power View agora é adicionado como uma opção de geração de relatórios para uma conexão de cubo de OLAP (Processamento Analítico Online). Basta conectar sua planilha do Excel a um cubo de OLAP e selecionar a exibição dos dados na pasta de trabalho como um relatório do Power View. No Power View, agora você pode criar relatórios com KPIs, hierarquias, cálculos e dados de tabela provenientes do cubo de OLAP.

Detecção automática de relações de Tabela Dinâmica de modelo de dados

A detecção automática de relações agora está disponível para todos os usuários do Office 365. Ao compilar uma Tabela Dinâmica de Modelo de Dados trabalhando com duas ou mais tabelas sem relações definidas, você obtém uma notificação para executar a Detecção automática de relações. Ela detectará e criará todas as relações entre as tabelas que são usadas para a Tabela Dinâmica de Modelo de Dados, assim, você não precisará realizar esse trabalho. A detecção automática de relações também pode ser executada por meio da caixa de diálogo Relação.

 

Capacidade de descoberta de recursos de BI

Agora os recursos de Business Intelligence são muito mais fáceis de localizar em sua experiência do Excel. Se você estiver usando um dos recursos de BI (Power View, Power Pivot ou Power Map), o restante será ativado automaticamente. Você também pode ativar todos os Recursos de BI indo para o Excel em Arquivo > Opções > Avançado > Ativar recursos de análise de dados, em vez de Arquivo >Opções >Suplementos > Gerenciar “Suplementos de COM” > Ir, o que leva menos tempo.

Habilitar recursos de BI - Excel 2016

 

Renomear tabelas, colunas e medidas no Power Pivot e fazer ajustes em Tabelas Dinâmicas

Agora você pode renomear tabelas, colunas e campos calculados/medidas dentro do suplemento Power Pivot e tirar proveito das Tabelas Dinâmicas perfeitamente ajustadas aos novos nomes no Modelo de Dados.

 

Proteção contra Perda de Dados (DLP) no Excel

A Proteção contra Perda de Dados (DLP) é um recurso empresarial de alto valor que os usuários do Outlook adoram. Com essa visualização, estamos introduzindo a DLP no Excel para permitir a verificação em tempo real do conteúdo com base em um conjunto de políticas predefinidas para os tipos de dados confidenciais mais comuns (por exemplo, número de cartão de crédito, número do seguro social e número de conta bancária dos Estados Unidos). Em versões de visualização posteriores, esse recurso permitirá a sincronização de políticas DLP do Office 365 no Excel, no Word e no PowerPoint e oferece às organizações políticas unificadas em conteúdo armazenado no Exchange, no SharePoint e no OneDrive for Business. Um benefício adicional de DLP é a capacidade de proporcionar que administradores de TI supervisionem e ajudem os usuários finais de suas organizações a gerenciar melhor informações confidenciais e de forma mais sensata.

DLp no Excel 2016

Cartões de dados no Excel

Os cartões de dados exibem dados tabulares avançados para uma localização geográfica específica quando você focaliza com o mouse ou seleciona um elemento visual. Os usuários podem fazer drill down e expor dados ocultos durante a apresentação ou narração. Os dados ocultos podem ser dados agregados que não podem ser mostrados como um elemento visual existente. Por exemplo, um gráfico de colunas não pode mostrar a descrição de um conjunto de eventos que ocorrem em um local específico, como uma lista de violações de saúde que abrange um período de tempo em um restaurante específico.

 

Capacidade de gerenciamento e controle de TI – Disponibilidade do modelo departamental do Azure

Quando seu departamento de TI definir um conjunto de modelos departamentais relevantes no RMS (Azure Rights Management), você poderá acessá-los de dentro de aplicativos do Office relevantes usando o IRM (Gerenciamento de Direitos de Informação).

 

Implantação de suplemento via Clique para Executar

Você pode implantar os suplementos Solver, Moeda Euro e Ferramentas de Análise no idioma à sua escolha por meio de Clique para Executar.

 

Lacunas de capacidade de gerenciamento do Clique para Executar abordadas para profissionais de TI

Clique para Executar é uma tecnologia de streaming e virtualização que facilita muito a instalação de produtos do Office em escala em grandes empresas, assim, disponibilizando rapidamente a melhor e mais recente versão do Office para os usuários finais. Nessa visualização, foram resolvidas algumas lacunas, como atualizações de segurança necessárias, correções de bugs e cumprimento de requisitos de conformidade, facilitando a experiência da execução do Clique para Executar.

 

Autenticação multifator

A MFA (autenticação multifator), por meio da integração da ADAL (Biblioteca de Autenticação do Active Directory) simplifica a entrada para todo o pacote do Office e para as camadas de segurança do processo com um logon único.

 

Aprimoramentos adicionais – Opções de tradução mais seguras

Essas correções tratam de problemas de segurança e de privacidade associados a recursos de tradução (Tradução de Documento Inteiro, Minitradutor e Tradução do Painel Pesquisa e Referência).

  • Agora, a comunicação com provedores de tradução automática acontece sobre uma conexão SSL.
  • Mensagens de aviso de privacidade consistentes são exibidas em todos os recursos de tradução, quando os clientes tentam enviar dados pela Internet para um provedor de tradução automática

 

Se preferir ver vídeo, gravei este aqui com as novidades do Office 2016:

Gostou? Comente! Compartilhe!

Até o próximo artigo! Smiley piscando

Sobre Mauricio Cassemiro - MVP

MVP – Microsoft Most Valuable Professional, MPN - Microsoft Partner Network, MOS - Microsoft Office Specialist, IT Pro, Instrutor de informática formando profissionais para atuar na plataforma Windows e Office, Consultor de TI, Owner do Learning 365, Especialista/Entusiasta em Microsoft Office, entusiasta na Plataforma de Produtividade e Colaboração e em Microsoft Online Services.

Publicado em 23 de setembro de 2015, em Office 2016 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Boa tarde Mauricio, gostaria de saber como acrescentar imagem no cabeçalho neste Office 2016 para Mac..

    Obrigado

    • Olá Nuno! Tudo bom? Para inserir uma imagem em um cabeçalho de um documento .DOCX a partir do Word 2016 vá em em “Inserir” e depois clique em Cabeçalho ou Rodapé. Clique no layout desejado. O Word já tem vários layouts internos, portanto, talvez seja necessário rolar a tela para ver todos. Agora é só clicar em Inserir>Imagem

      • Desculpa Mauricio quero inserir uma imagem no cabeçalho do Excel 2016 para MAC!
        Não encontro maneira dado que a opção inserir imagem está desactivada.

        Obrigado

  2. Wanderson Mariano

    Olá Mauricio,

    Estou precisando fazer um cubo 3D no Word 2016 e não estou conseguindo, será que vc pode me ajudar?

    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: