Implementando o Microsoft Dynamics CRM 2015 para Outlook

BNNICRMWOUTLOOK

Se você for como muitos usuários que usam o Microsoft Outlook como ferramenta principal para suas comunicações, agendamento e hub de gerenciamento de contatos para negócios, então poderá continuar usando a interface familiar do Outlook ao mesmo tempo que gerencia suas oportunidades, contas, contatos e clientes potenciais do Microsoft Dynamics CRM através do Microsoft Dynamics CRM 2015 para Outlook.

Você pode usar o Microsoft Dynamics CRM 2015 para Outlook para acessar os dados do Dynamics CRM quanto você estiver trabalhando com a interface do Outlook. O CRM 2015 para Outlook também pode fornecer acesso aos dados do CRM no modo offline.

Como funciona a sincronização dos dados no Outlook com o Dynamics CRM

Dá para instalar o CRM 2015 para Outlook diretamente do Portal do Office 365, mas antes de instalar o suplemento, analise os pré-requisitos de instalação e instruções de configuração a seguir…

 

Etapa 1: Revisar pré-requisitos de instalação

 

Registrar como Administrador Local

Para instalar o CRM 2015 para Outlook, você deve fazer logon no computador como um usuário com privilégios de Administrador Local.

 

Requisitos de Software

  • Windows 8.1 ou Windows 8 (versões de 64 bits e 32 bits)
  • Windows 7 (versões de 64 e de 32 bits)
  • Windows Server 2012 (executando-o como um aplicativo do Serviços de Área de Trabalho Remota)

Os seguintes programas precisam ser instalados e executados no computador antes da execução da Instalação do Microsoft Dynamics CRM 2015 para Outlook:

  • Internet Explorer 10
  • Internet Explorer 11
  • Microsoft Office 2010
  • Microsoft Office 2013
  • Microsoft Office 2016 Preview

Importante: Não há suporte ao Internet Explorer 9 para uso com CRM 2015 para Outlook.

Para instalar e executar a versão de 64 bits do CRM 2015 para Outlook, é necessária uma versão de 64 bits do Microsoft Office.

Antes de você executar o Assistente de Configuração para configurar o CRM 2015 para Outlook, é preciso existir um perfil ativo do Microsoft Office Outlook para o usuário. Portanto, será preciso executar o Microsoft Outlook pelo menos uma vez para criar o perfil do usuário no Microsoft Outlook.

Os aplicativos Web e CRM 2015 para Outlook exigem o JavaScript habilitado para alguns recursos, como os Feeds de Atividades, áreas do painel e a exibição de determinados painéis ou menus.

Embora o aplicativo Web exiba mensagens de erro quando o JavaScript fica desabilitado, o CRM 2015 para Outlook não as exibirá. Para verificar se o JavaScript está habilitado no Internet Explorer, inicie o Internet Explorer, no menu Ferramentas e clique em Opções da Internet. Na guia Segurança , clique em Internet e em Nível personalizado. Na caixa de diálogo Configurações de segurança vá em Script e Script ativo deve ser definido como Habilitar.

O Serviço de Indexação (agora conhecido como o Windows Search Service, ou WSS) é necessário para usuários que configuram e usam o CRM para Outlook e seu arquivo de Ajuda em modo offline.

Uma das edições do Microsoft Dynamics CRM a seguir deverá estar disponível de forma que o CRM 2015 para Outlook possa se conectar a ele:

  • Edições Onpremises do Microsoft Dynamics CRM Server
  • Microsoft Dynamics CRM Online

Se necessário, os seguintes componentes de softwares serão instalados pelo assistente de Instalação do Microsoft Dynamics CRM 2015 para Outlook:

  • Microsoft .NET Framework 4.5
  • Microsoft Windows Installer 4.5
  • MSXML 4.0
  • Microsoft Visual C++ Redistributable
  • Microsoft Report Viewer 2010
  • Relatório de Erros de Aplicativos Microsoft
  • WIF (Windows Identity Framework)
  • Microsoft Azure AppFabric SDK V1.0
  • Assistente de Conexão do Windows Live ID 6.5
  • Assistente de Conexão do Microsoft Online Services 2.1
  • Cliente Nativo do Microsoft SQL Server
  • Microsoft SQL Server Compact 4.0
  • Serviços de relatório do controle Microsoft ActiveX. (Se não instalado no computador, o usuário será solicitado a instalar o software na primeira tentativa de imprimir um relatório. Este pacote de instalação é chamado RSClientPrint.cab e pode ser encontrado no servidor Microsoft SQL Server Reporting Services em <drive>:\ Arquivos de Programas\Microsoft SQL Server\<MSSQL>\Reporting Services\ReportServer\bin).

 

Requisitos de Hardware e Rede

 

Componente Modo somente online Modo offline habilitado
Processador 1,9 gigahertz (GHz) ou um processador dual core de x86 ou x64 bits com conjunto de instrução SSE2 1,9 gigahertz (GHz) ou um processador dual core de x86 ou x64 bits com conjunto de instrução SSE2
Memória 2 GB de RAM ou mais

4 GB de RAM ou mais

Disco Rígido

1,5 GB de espaço disponível no disco rígido

2 GB de espaço disponível no disco rígido. 7200 RPM ou mais

Exibição Super VGA com resolução de 1024 x 768 Super VGA com resolução superior a 1024 x 768

 

  • Largura de banda superior a 50 KBps
  • Latência abaixo de 150

Observação: Para a instalação bem-sucedida do CRM 2015 para Outlook em rede, é necessária uma rede confiável com alta taxa de transferência. Caso contrário, poderá ocorrer falha na instalação. Recomenda-se uma largura de banda mínima disponível de 300 Kbps para a conexão de rede.

 

Aviso sobre privacidade

Para usar o CRM 2015 para Outlook, você deverá entrar no serviço com suas credenciais (um endereço de email e uma senha). Você pode optar por salvar essas informações localmente para que as credenciais não sejam solicitadas cada vez que você abrir o Outlook. Se você escolher salvar esta informação, o CRM 2015 para Outlook se conectará automaticamente ao Microsoft Dynamics CRM cada vez que o Outlook for aberto.

Após a primeira vez que você entrar e usar o CRM 2015 para Outlook, a conexão entre o seu computador e o CRM será sempre aberta quando você tiver acesso à Internet. Você pode optar por desativar a conexão entre o seu computador e o CRM definindo uma opção. Se você desativar a conexão, o desempenho do CRM para Outlook poderá ser reduzido.
Se você usar o CRM para Outlook para rastrear emails, o thread de emails ficará visível para os usuários da organização que tiverem permissão para exibi-lo.

Para cada email que você receber, o CRM 2015 para Outlook enviará ao CRM o endereço de email do remetente, o endereço de email do destinatário e a linha de assunto da mensagem. Isso habilita o CRM a validar se um email específico deve ser armazenado pelo serviço CRM. Quando você rastreia um item, uma cópia dele será mantida pelo serviço CRM e ficará visível para os outros usuários da organização que tiverem as permissões adequadas. Quando você cancelar o rastreamento de um item, essa cópia será excluída automaticamente do serviço CRM se você for o proprietário do item.

 

Etapa 2: Instalar e configurar o CRM 2015 para Outlook

 

1.   No Portal do Office 365, vá até o Menu Configurações e, em seguida, em Configurações do Office 365:

Configurações do Office 365

2.   Em Software, vá para ferramentas e suplementos e em seguida clique em Instalar em Microsoft Dynamics CRM para Outlook:

Office 365 > Software > Dynamics CRM para Outlook

3.   Extraia os arquivos executáveis em algum diretório (recomendo preparar um diretório para isto):

Extraindo arquivos para um diretório

4.   Após a completa extração, execute o arquivo CrmClientSetup.exe. Este é o arquivo do Setup responsável por chamar, montar e rodar todos os outros arquivos executáveis extraídos:

CrmClientSetup.exe

5.   Aguarde o Setup de instalação do Dynamics CRM 2015 para Outlook preparar a instalação e, na próxima tela, aceite os termos de licença de uso do software (depois de sua leitura e consentimento) selecionando a check-box e clicando em Avançar:

Preparação de arquivos necessários

Contrato de Licença

6.   Na etapa Selecionar a instalação, clique em Instalar Agora caso queira utilizar o Dynamics CRM 2015 para Outlook apenas de forma online ou clique em Opções para, na próxima tela, ativar a opção Funcionalidade Offline para trabalhar com cópia local (na máquina em que está implantando) uma base completa e atualizada de todos os dados do seu Microsoft Dynamics CRM Onpremises ou Online):

Tipo de instalação

Intalação: Modo Offline

7.   Clique em Instalar Agora e aguarde o processo de instalação rodar até o final:

Preparando...

Baixando pré-requisitos...

Instalando SQL Server Express 2012 SP2...

Instalando...

8.    Confira se a seguinte versão do software está instalada com sucesso em Programas e Recursos do Windows:

Verificação da versão

9.   Abra o Microsoft Outlook. O Microsoft Dynamics CRM 2015 para Outlook vai entrar em ação pela primeira vez e irá solicitar as informações para a configuração inicial. Insira a URL da sua Organização Dynamics CRM:

18

10.   Aguarde a organização ser adicionada e configurada e, em seguida, verifique se a guia CRM aparece na Ribbon (Faixa de Opções) do seu Microsoft Outlook:

Configurações da integração...

Outlook 2013 carregando pug-in do Dynamics CRM 2015

Outlook 2013 carregando pug-in do Dynamics CRM 2015 Zoom

Guia CRM na Ribbon (Faixa de Opções) do Microsoft Outlook

 

Agora já é possível gerar registros e acompanhar e-mails do Exchange/Outlook no Microsoft Dynamics CRM:

Atividades e Registros do Dynamics CRM 2015 para Outlook

Criando novo Contato no Dynamics CRM 2015 para Outlook

O Microsoft Dynamics CRM 2015 para Outlook otimiza de 30 à 40% das minhas atividades de Vendas, Marketing, Serviços e Administração que preciso realizar, diariamente, com meus clientes potenciais, clientes e oportunidades no meu Microsoft Dynamics CRM 2015 Online.

Se estiver precisando de capacitação em Microsoft Dynamics CRM, a VisionShare Tecnologia disponibiliza o treinamento ideal para o seu time de vendas, SAC e Marketing:

Treinamento de Microsoft Dynamics CRM para Usuários

 

Para mais informações sobre este e outros treinamentos da VisionShare Tecnologia, envie um e-mail para o endereço abaixo:

Entre em contato com a VisionShare Tecnologia

Sobre Mauricio Cassemiro - MVP

MVP – Microsoft Most Valuable Professional, MPN - Microsoft Partner Network, MOS - Microsoft Office Specialist, IT Pro, Instrutor de informática formando profissionais para atuar na plataforma Windows e Office, Consultor de TI, Owner do Learning 365, Especialista/Entusiasta em Microsoft Office, entusiasta na Plataforma de Produtividade e Colaboração e em Microsoft Online Services.

Publicado em 30 de maio de 2015, em Dynamics CRM, Dynamics CRM 2015, Dynamics CRM 2015 para Outlook, Dynamics CRM Online, Dynamics CRM Online 2015, Outlook, Outlook 2013 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: