Treinamento de Power BI para Office 365 com Mauricio Cassemiro

BNNPWBIFO365

 

O Power BI para Office 365 da Microsoft é uma coleção de recursos e serviços novos que permitem visualizar os dados, compartilhar descobertas e colaborar de novas maneiras intuitivas com SharePoint, SQL e Excel. O Power BI ajuda você a ampliar seu conhecimento existente sobre o Microsoft Excel 2013, aumentando sua capacidade de compreender e aproveitar dados valiosos em expansão.

Quem usa o Power BI?

Qualquer usuário do Excel que precise dos recursos de BI de autoatendimento achará o Power BI muito útil. Com sua interação perfeita com o Excel, o Power BI é imediatamente acessível e conectado de modo fácil ao software e aos serviços já utilizados pelos criadores de relatório e usuários avançados do Excel.

Embora o foco deste guia seja o usuário, ou o criador de relatórios, outras pessoas em diferentes funções também se beneficiam dos recursos do Power BI. Essas funções tendem a se enquadrar em três categorias: criador/usuário de relatórios, controladores de dados e profissionais de TI, e consumidores de relatórios.

Se você é um criador de relatórios – como um analista de dados, consultor BI ou de dados, ou um usuário convencional do Excel – provavelmente usará bastante os recursos de compartilhamento, colaboração e pesquisa do Power BI. Os serviços online que suportam a colaboração, como a distribuição de relatórios interativos e o compartilhamento de pastas de trabalho, são um espaço de trabalho central importante e um hub de informações.

Se você é um controlador de dados – como um cientista de dados, administrador de dados ou profissional de TI – os recursos do serviço online do Power BI permitem que você forneça um acesso específico e seguro aos recursos de dados. Você também pode certificar os feeds e consultas de dados e, assim, identificar e diferenciar esses itens com seu selo de aprovação. Os elementos relacionados ao serviço online de certas ferramentas BI de autoatendimento, como permitir a identificação, seleção e distribuição segura de feeds de dados locais e públicos, também são importantes.

E se você for um consumidor de relatórios, ou seja, qualquer pessoa, desde estudantes ambiciosos a um CEO, poderá colaborar, compartilhar com segurança e interagir com os relatórios usando o Power BI para tomar decisões mais ágeis, mais inteligentes e perspicazes. Isso inclui o uso de um hub online, integrado ao Office 365 e especificamente adaptado ao BI de colaboração.

Entendendo esta crescente demanda, a VisionShare lança o seu treinamento de capacitação em Power BI para Office 365 preparando você para atuar com os mais diversos cenários de mercado.

 

Conteúdo Programático

 

  • Recursos de BI de autoatendimento no Excel – Usar o Excel para coletar e visualizar dados
    • Power Query– descubra e se conecte facilmente a dados de fontes de dados públicas e corporativas
    • Power Pivot – crie um sofisticado Modelo de Dados diretamente no Excel
    • Power View– crie relatórios e exibições analíticas com visualizações de dados interativas
    • Power Map– explore e navegue por dados geoespaciais em uma experiência de mapa em 3D no Excel
  • Power BI para Office 365
    • Crie sites de BI colaborativos com rapidez – habilite todos os usuários a criarem um site de BI colaborativo para compartilhar pastas de trabalho com ideias e informações. Compartilhe, visualize e interaja com relatórios nos sites colaborativos do Power BI.
    • Mantenha os relatórios atualizados com a atualização de dados programada – os relatórios salvos na nuvem agora podem voltar a se conectar a fontes de dados locais para atualizar dados e permanecer atualizado. Use consultas em linguagem natural para encontrar, explorar e relatar seus dados
    • Consulta e Gerenciamento de Dados – compartilhe e gerencie consultas e fontes de dados e visualize a análise de uso da consulta
    • Mantenha um Catálogo de Dados de dados pesquisáveis – os departamentos de TI agora podem usar o recurso de Catálogo de Dados para facilitar a descoberta e a conexão a dados corporativos por usuários que os estejam pesquisando no Excel.
    • Aplicativo Power BI da Windows Store – visualize relatórios de qualquer lugar com o aplicativo Power BI
    • Mantenha um Catálogo de Dados de dados pesquisáveis – os departamentos de TI agora podem usar o recurso de Catálogo de Dados para facilitar a descoberta e a conexão a dados corporativos por usuários que os estejam pesquisando no Excel.
    • Faça perguntas aos seus dados em seu idioma natural – com os recursos de P e R, as pessoas podem inserir suas perguntas sobre seus dados em seu idioma natural e o sistema interpretará a questão e apresentará respostas em forma de visualizações interativas.
    • Mantenha-se conectado aos seus dados com o acesso móvel – fique conectado em praticamente qualquer lugar com o novo suporte em HTML5 e o aplicativo móvel do Power BI.
  • Filtros de Segmentação de Dados e Linha do Tempo
  • Serviços de Infraestrutura de TI para Power BI
    • Configuração do Power BI para Office 365 – crie um locatário e adquira o Power BI para a sua organização
    • Centro de Administração do Power BI – gerencie a infraestrutura do Power BI de sua organização em um site

Sobre o instrutor

BNN0996674643

Com mais de 7 anos atuando como instrutor e profissional de TI, Mauricio Cassemiro é especialista em tecnologias Microsoft, MOS – Microsoft Office Specialist certificado e MVP – Microsoft Most Valuable Professional em Office 365 no Brasil. Conheça mais sobre o instrutor acessando os canais abaixo:

Blog | Perfil MVP | Facebook | Twitter | Linked in | Youtube

 

Para mais informações sobre o treinamento, envie um e-mail para contato@visionsharetecnologia.com


siteIcon

Sobre Mauricio Cassemiro - MVP

MVP – Microsoft Most Valuable Professional, MPN - Microsoft Partner Network, MOS - Microsoft Office Specialist, IT Pro, Instrutor de informática formando profissionais para atuar na plataforma Windows e Office, Consultor de TI, Owner do Learning 365, Especialista/Entusiasta em Microsoft Office, entusiasta na Plataforma de Produtividade e Colaboração e em Microsoft Online Services.

Publicado em 4 de dezembro de 2014, em Microsoft BI, Power BI, Power BI for Office 365, Power BI Office 365, Power BI para Office 365, Power Map, Power Query, Power View, PowerPivot, Tecnologias Microsoft e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Olá Mauricio.

    Você já tem turmas previstas para o treinamento? É presencial ou remoto?

    Obrigada,
    Gabriella

  2. Olá Mauricio.

    Você já tem turmas previstas para o treinamento? É presencial ou remoto? se possivel passar valor no meu e-mail!!

    Obrigado,
    Silvio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: