Treinamento de Microsoft Excel para usuários iniciantes

Banner Treinamenro Básico de Excel

A VisionShare lança hoje o Treinamento de Microsoft Excel para usuários iniciantes! O primeiro treinamento VisionShare de uma série de treinamentos em tecnologia Microsoft que serão lançados.

O treinamento Básico de Microsoft Excel 2013 destina-se a todos aqueles que pretendem aprender recursos básicos da ferramenta e utilizá-los com eficiência na criação de planilhas eletrônicas, tanto para fins pessoais quanto para fins profissionais.

Os assuntos apresentados no decorrer deste curso de Excel incluem o trabalho simultâneo com várias planilhas, cálculos com porcentagem, potência e raiz, referência a células, utilização de funções, controle da aparência da planilha, uso de sequenciamento de dados e automatização de processos, classificação e filtragem de dados, trabalho com gráficos, imagens e mini gráficos.

Este treinamento é ideal para quem já possui um conhecimento básico de Ambiente Windows e navegação do Excel (abrir e fechar o programa, navegação entre janelas, salvar arquivos, etc.).

1 Pré-requisitos do Treinamento

  • Máquina (Notebook ou Desktop) com, ao menos, 1GB de memória RAM, processador de 500 MHz e monitor com resolução de 1024×768
  • Sistema Operacional Microsoft (Windows XP SP3[1], Windows Vista SP2, Windows 7 SP1, Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 8.1 Update 1)
  • Microsoft Excel 2010 ou Microsoft Excel 2013
  • Navegador de preferência em sua versão mais atualizada e conexão com a internet sem restrições
  • Cliente Microsoft Lync que será usado com base para a transmissão do treinamento (Microsoft Lync 2010, Microsoft Lync Attendee 2010, Microsoft Lync 2013[2], Microsoft Lync Basic 2013 ou plug-in do Microsoft Lync Web App[3])
  • Dispositivos de entrada e de saída de som (caixinhas de som, microfone, headset, ou fones de ouvido) funcionando corretamente e previamente testados para interação de voz entre instrutor e aluno
  • Conhecimentos fundamentais sobre como usar o Sistema Operacional Microsoft Windows

2 Conteúdo Programático do Treinamento

Módulo 1 – Conceitos Básicos e utilização da Ferramenta

  1. Definição e aplicação do Microsoft Excel nas atividades diárias de um escritório
  2. Elementos de uma área de trabalho do Microsoft Excel
  3. Aprendendo a diferenciar arquivos, pastas de trabalho e planilhas do Microsoft Excel
  4. Conhecendo as versões de um arquivo do Microsoft Excel e trabalhando com modelo de planilhas Open Document
  5. Trabalhando com tabelas no Microsoft Excel e entendendo o seu conceito

Módulo 2 – Formatação

  1. Linhas, colunas e células
  2. Aprendendo a identificar os diferentes tipos de seleção e quando utilizá-los
  3. Como utilizar a Área de Transferência de forma produtiva
  4. Alinhamento
  5. Fonte
  6. Estilos
  7. Formatos de Números
  8. Trabalhando com sequenciamento de dados
  9. Comentários
  10. Bordas
  11. Linhas de grade
  12. Aplicando cores de fundo às células
  13. Ocultando e reexibindo linhas e colunas
  14. Formatação Condicional e Validação de Dados

Módulo 4 – Trabalhando com Fórmulas e Funções

  1. Criando uma Fórmula
  2. Operadores
  3. Referências Absolutas, Relativas e Mistas
  4. Utilizando as Funções
  5. Conheça as diversas formas de se usar a AutoSoma ∑
  6. Trabalhando com a função SOMA()
  7. Trabalhando com a função MEDIA()
  8. Trabalhando com a função SUBTOTAL()
  9. Trabalhando com a função ARRED()
  10. Trabalhando com a função ARREDONDAR.PARA.CIMA()
  11. Trabalhando com a função ARREDONDAR.PARA.BAIXO()
  12. Trabalhando com a concatenação da função SE()
  13. Trabalhando com a função CONT.NÚM()
  14. Trabalhando com a função CONT.VALORES()
  15. Trabalhando com a função CONTAR.VAZIO()
  16. Trabalhando com a função MÁXIMO()
  17. Trabalhando com a função MÍNIMO()
  18. Trabalhando com a função PROCV()
  19. Trabalhando com a função PROCH()

Módulo 5 – Trabalhando com Gráficos

  1. Aprendendo a gerar um Gráfico com base em dados de uma tabela
  2. Gráficos Recomendados do Microsoft Excel 2013***
  3. Alterando um Tipo de Gráfico
  4. Usando Minigráficos para descoberta rápida de tendências

Módulo 6 – Análise Rápida do Microsoft Excel 2013***

  1. Formatação Condicional
  2. Gráficos
  3. Totais
  4. Tabelas
  5. Minigráficos

Módulo 7 – Exibição e Impressão

  1. Exibição
  2. Layout da Página
  3. Cabeçalho e Rodapé
  4. Elementos de Cabeçalho e Rodapé

Módulo 8 – Personalizando sua Faixa de Opções e sua Barra de Ferramenta de Acesso Rápido

  1. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido
  2. Faixa de Opções

[1] O Office 2013 é compatível apenas com Windows 7 ou versões mais recentes de Sistema Operacional

[2] O Microsoft Lync 2013 e o Microsoft Lync Basic 2013 são compatíveis apenas com Windows 7 ou versões mais recentes de Sistema Operacional

[3] O plug-in do Microsoft Lync Web App é compatível com o navegador Internet Explorer a partir da versão 8

 

Para mais informações sobre este treinamento, acesse AQUI os detalhes completos do treinamento ou envie um e-mail para contato@visionsharetecnologia.com

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Sobre Mauricio Cassemiro - MVP

MVP – Microsoft Most Valuable Professional, MPN - Microsoft Partner Network, MOS - Microsoft Office Specialist, IT Pro, Instrutor de informática formando profissionais para atuar na plataforma Windows e Office, Consultor de TI, Owner do Learning 365, Especialista/Entusiasta em Microsoft Office, entusiasta na Plataforma de Produtividade e Colaboração e em Microsoft Online Services.

Publicado em 12 de junho de 2014, em Tecnologias Microsoft. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

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