Enviando e-mails como notas para seu Microsoft OneNote

BNNMEEMAILONENOTE

Agora, você pode usar qualquer conta de e-mail para enviar o conteúdo de uma mensagem para o OneNote.

Enviar um e-mail para o OneNote é uma ótima maneira de transmitir  e armazenar para posteriores consultas os seus recibos, roteiros de viagem ou documentos que você deseja acompanhar a partir de sua caixa postal. Se você está com pressa e quiser enviar-se um e-mail de forma rápida (e acreditem… já perdi o número de vezes que eu enviem e-mail para mim mesmo – muitas vezes de uma conta para ela mesma – para me lembrar de um assunto ou tarefa a ser feita ou registrar um insight que tive através da leitura de um e-mail), você pode fazê-lo rapidamente, compartilhando via e-mail.

Para se configurar, basta visitar a página de configurações de e-mail no seu OneNote.com e selecionar os endereços a partir do qual você gostaria que o OneNote aceitasse conteúdo enviado por email:

me-email

Save

Você também pode adicionar os endereços de e-mail que ainda não estão associados à sua conta da Microsoft usando o link na parte inferior da página de configurações. Se você não se lembra de nada disso, basta enviar um e-mail para me@onenote.com e a Microsoft enviar um e-mail de volta com as instruções:

more-email

Como usar?

1.   Em seu e-mail, encaminhar a mensagem para o endereço me@onenote.com:

Encaminhar

meonenote

2.   Você receberá um e-mail de confirmação de que o conteúdo foi enviado para o seu bloco de anotações na seção Anotações Rápidas:

ONENOTETEAMEMAIL

E aqui está!

image

A cada dia eu me surpreendo mais com o Microsoft OneNote. A Microsoft não páram de adicionar funcionalidades à esta ferramenta que já era fantástica em seu conceito inovador, desde sua primeira versão no Microsoft Office 2003, e todas elas são muito boas!

E você, o que achou desta nova funcionalidade?

Sobre Mauricio Cassemiro - MVP

MVP – Microsoft Most Valuable Professional, MPN - Microsoft Partner Network, MOS - Microsoft Office Specialist, IT Pro, Instrutor de informática formando profissionais para atuar na plataforma Windows e Office, Consultor de TI, Owner do Learning 365, Especialista/Entusiasta em Microsoft Office, entusiasta na Plataforma de Produtividade e Colaboração e em Microsoft Online Services.

Publicado em 19 de abril de 2014, em Mauricio Cassemiro, Microsoft Office, Microsoft Outlook 2013, Office 2013, OneNote, OneNote 2013, OneNote Online, OneNote.com e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Republicou isso em André Henrique Busse comentado:
    #OneNote

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: